-

22 de janeiro de 2016

A canonização de Santo Inácio de Loylula, o único honesto

Tem leitor que escreve para a seção de cartas de jornais e dá verdadeiro show ao fazer uma crítica. É o caso de Armando Cunha de Almeida, de Niterói/RJ, que mandou essa na edição de hoje de 'O Globo':

"O Papa vai canonizar novo santo brasileiro: o Santo Inácio de Loyolula. Lula era pobre, mas se fez milionário em oito anos; mudou a vida do seu filho da água para o vinho; com seus discípulos companheiros fez o milagre de arruinar a Petrobras; com sua bênção conseguiu que Dilma fosse eleita presidente duas vezes; com ela, ressuscitou a inflação e pôs a perder todo o progresso alavancado pela estabilidade do Plano Real; e realizou o milagre da multiplicação dos escândalos, que empurrou o Brasil   para uma grande crise".

Já a leitora Lúcia Stela de Moura Gonçalves, do Rio, deu sua opinião sobre a declaração de Lula dizendo ser a pessoas mai honesta do Brasil:

"Sugiro ao sr. Lula comprar um Dicionário da Língua Brasileira e ler o significado de algumas palavras: honestidade, corrupção, enriquecimento, ilícito, roubo, saúde, cidadão, propina, educação etc., usadas erradamente em suas desastrosas declarações, mas tão coerentes com a ´Pátria Educadora', mais uma invenção lulista e deturpação de nossa língua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário