-

21 de outubro de 2015

'CPI...ADA'

  • O título acima está na carta que Nelsimar Vandelli, do Rio de Janeiro, mandou para um diário fluminense, publicada na edição de hoje. É um texto daqueles que a gente gostaria de ter escrito:
  • "O relator da CPI da Petrobras merece prêmio especial: o Nobel de superação, imaginação criativa e fidelidade fanática ao ParTido, aos políticos e aos chefões. Cadeia para o juiz, delegados e agentes da PF, e empreiteiros que achacaram a estatal sem conhecimento das autoridades governamentais. Trancafie-se em Minas o jornalista que divulgou os 'malfeitos' da operação em que o governador estaria envolvido. Acredite-se que a corrupção não existe no governo Dilma. Se não no dela, em qual terá sido? No de seu predecessor? Ainda no século XX? Ou vem do descobrimento? Terá sido após a proclamação da República? Ou 'isso é coisa de militares e oposicionistas golpistas'? Os lúcidos idiotas, entre os quais me incluo, aguardam um pronunciamento mais sério, que não seja um desrespeito à nossa inteligência";
  • Amigo Nelsimar, onde é que eu assino? Sei de muita gente que também gostaria de fazer o mesmo. Somos daqueles que não querem ser chamados de idiotas como eles pensam que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário