-

6 de dezembro de 2012

Até para ter amante, presidente da República tem que ter classe!

  • "Não quero você perto do poder. O poder é perigoso. Se souberem que você tem um caso com o presidente da República, os políticos e meus próprios amigos vão começar a te bajular para que você, na cama, consiga comigo as coisas que eles não conseguem no meu gabinete nem nas minhas churrascadas". O leitor deve estar pensando que essa declaração foi feita pelo ex-presidente Lula, dirigindo-se à já famosa Rose, que andou por uns tempos de declarando como 'namorada de Lula', segundo a imprensa anda noticiando nos últimos dias, recurso para coagir até ministros para tomarem decisões não muito republicanas que favoreceram amigos e parentes dela, o que ocasionou a exoneração dela e até a prisão de grande grupo de outros integrantes de algo considerado pela Polícia Federal (PF), como uma verdadeira quadrilha;
Myrian, a namorada de Figueiredo
  • Mas não é nada disso. A frase é do ex-presidente João Figueiredo dita à empresária Myrian Abicair, que em reportagem publicada esta semana em 'O Globo' conta a história de seu romance com o então general presidente. A matéria completa está transcrita na íntegra no site 'O Impacto", na qual Myrian enfatiza: "Eu nunca entrei na aeronave presidencial. Ao que eu me lembre, uma vez eu peguei carona no avião reserva para ir de Brasília a São Paulo. Eu nunca viajei com ele para fora do país e, mesmo aqui dentro, nunca viajávamos juntos". Ela também afirma que nunca entrou em carro oficial, durante o tempo em que namorou Figueiredo, rejeitando a expressão amante, justificando: Para ele, Myrian era namorada. No dia em que ele esteve na casa  dela para conversar com meus filhos - ela é mãe de um casal - disse para eles: “Eu quero que saibam que a mãe de vocês não é minha amante, mas namorada. Meu casamento, hoje, é só uma formalidade”, isso porque seu relacionamento com a então primeira-dama Dulce Figueiredo era de fachada;
  • O fato serve para se fazer uma comparação sobre o comportamento dos dois ex-presidentes. Além de não esconder até dos filhos de Myrian o fato, há hoje uma grande diferença em relação ao possível romance entre Lula e Rose, pois todo mundo faz questão de impedir que ela esclareça se havia mesmo esse tipo de relação entre os dois, no qual ela tirou proveito para beneficiar de modo ilegal muita gente e a ela também. Se não havia nada demais, qual o motivo de tanta blindagem para que Rose não compareça a nenhuma instância do Legislativo para prestar esclarecimentos, não da vida particular dela e de Lula, mas sim sobre o que de errado andou fazendo aproveitando-se de uma proximidade e intimidade com o ex-presidente Lula. De que ela tem medo, ou melhor, estão medo de ela fale o quê?

Um comentário:

Não saia do Blog sem deixar seu comentário