-

15 de setembro de 2011

Perigo! Pedro Novais dá 'dicas' ao novo ministro do Turismo


A matéria que está no site de notícias 'G1' é bastante preocupante, pois pode dar a entender que o ex-ministro do Turismo, Pedro Novais, poderá ensinar o 'caminho das pedras' para seu substituto:

Novo ministro conversa com Pedro Novais sobre a pasta do Turismo


O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), recém-escolhido como o novo ministro do Turismo, se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) com o ex-ministro Pedro Novais, que pediu demissão na quarta após denúncia de uso irregular de recursos públicos para fins particulares. Vieira chegou ao Ministério do Turismo por volta de 9h30 e, conforme a assessoria da pasta, se reuniu com Pedro Novais para conhecer o gabinete e os trâmites do trabalho no ministério. Aí é que reside o perigo. Se Pedro Novais ensinar tudo, o novo ministro poderá tomar conhecimento de determinados 'trâmites' e acabar fazendo jus ao seu nome: Gastão. O Ministério do Turismo teve até gente presa por assaltar os cofres públicos;

E o novo ministro, maranhense obviamente ligado a José Sarney, antes da posse tentava justificar sua indicação para assumir a pasta do Turismo: “Não me considero um ministro genérico. Pelo contrário. Sou uma pessoa que se preparou ao longo da vida para enfrentar desafios. (…) Esse não é um cargo a ser exercido de forma isolada. Você trabalha com bons assessores, há uma equipe técnica no ministério que é elogiada por todos, para você ouvir e tomar decisões. Ser ministro, governar, é tomar decisão com espírito público. Portanto, claro, vou me valer, neste início, da experiência acumulada pelos técnicos, pelo pessoal da casa". Resta-nos saber se as orientações que Gastão Vieira tenha recebido de seu antecessor não faça com que libere recurso de mais de R$ 60 milhões para projetos turísticos no seu estado prometidos pela governadora Roseana Sarney - olha o sobrenome em pauta - como fez Pedro Novais, quando no mesmo período destinou pouco mais de R$ 4 milhões para o Rio de Janeiro, que segundo opinião mundial tem mais atrações turísticas que o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário