-

2 de maio de 2011

O melhor hospital do DF fica em São Paulo

Foi muito estranha a notícia que saiu na imprensa neste fim de semana dando conta que a presidente Dilma Rousseff estava com uma pneumonia leve. A informação foi do cardiologista e médico particular da petista, doutor Roberto Kalil Filho. Com sintomas de gripe que a impediu inclusive de receber autoridades no Palácio da Alvorada, na sexta-feira, Dilma já havia cancelado a ida aos festejos do Dia do Trabalho organizados em São Paulo pela Força Sindical e outras quatro centrais. Dilma fez exames no sábado e domingo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A presidente voltou com sintomas desde a viagem à China, há duas semanas. Ela foi medicada com antibióticos e, depois dos procedimentos hospitalares, liberada.Segundo informou Roberto Kalil, "A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana. Mas, como começou a se sentir febril, decidiu adiantar os exames". Segundo Kalil, Dilma poderá trabalhar normalmente nesta segunda-feira. "Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos", concluiu o médico da presidente;.

Sempre que uma autoridade principalmente do Governo ou algum integrante do Congresso Nacional adoece, dificilmente há uma unanimidade sobre a aceitação da versão que seja dada para a doença. Com Dilma Rousseff não é diferente. Há gente afirmando e até escrevendo em blogs que ela não tem nada. Tudo seria uma forma para desviar o foco das notícias sobre as novas "arrumações" do PT, com a eleição de seu novo presidente, que teria contrariado Dilma, a refiliação de Delúbio Solares e a constatação do poder que é exercido do Zé Dirceu não só na cúpula do partido mas também no próprio Governo;

Há também os que conseguem estabelecer versões sobre uma falsa pneumonia, alegando-se que ela viajou para São Paulo mas por conta de uma recaída num câncer que foi anunciado há algum tempo como curado depois de várias seções de quimioterapia, ocasião em que Dilma chegou até a usar peruca para encobrir a queda de cabelos tão comuns nos casos como o dela. Todo mundo poderá vir a ter razão ou mesmo estarem todos errados, mas uma coisa ficou evidente nesse caso da pneumonia presidencial. Foi dado um aviso a quem vier a ter problemas de saúde estando em Brasília. A melhor solução não é procurar um hospital e sim o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário