-

15 de julho de 2010

Ficha Limpa pega quem 'se lixa' para o povo

 Sérgio Moraes, o deputado que se lixa para a opinião pública, está com a candidatura impugnada


Impugnado deputado que 'se lixa' para opinião pública

Sérgio Moraes no Rio Grande do Sul, Heráclito Fortes no Piauí, José Carlos Gratz no Espírito Santo, Ivo Cassol e Expedito Júnior em Rondônia. Cresce lista dos ameaçados pelo ficha limpa

Com a entrada na Justiça Eleitoral de ações de impugnação em mais quatro estados, políticos conhecidos nacionalmente correm o risco de serem obrigados a sair da disputa por conta da Lei do Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). Nomes como do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz, do ex-deputado Marcelino Fraga (PMDB-ES), dos deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Sérgio Moraes (PTB-RS), do ex-senador Expedito Júnior (PSDB-RO), da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Jucá (mulher do líder do governo no Senado, Romero Jucá), e do ex-governador Ivo Cassol (PP-RO) foram impugnados (ou seja, contestados). Agora, a Justiça Eleitoral examinará essas impugnações e confirmará ou não se esses candidatos ficarão mesmo inelegíveis.

Esta notícia está no site Congresso em Foco e demonstra mais uma vez  que a Lei da Ficha Limpa veio mesmo para promover uma depuração dessas "figuras" que infestam o quadro político brasileiro.

Um comentário:

  1. Ate que enfim uma boa noticia! Tomara que esses sejam os primeiros de uma grande lista de espera para pegar o rumo de casa. Bem feito!

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário