-

21 de junho de 2009

Sem obrigação de votar!

Num dia muito especial, atingimos 1.000 visitas ao blog. Mas o dia é mais especial ainda pelo fato de que exatamente hoje passo a não ser mais obrigado a votar: completo 70 anos. Este fato torna-se relevante porque não tenho mais que comparecer a uma seção eleitoral para votar em alguém e acabar sendo conivente ao delegar poderes a alguém me representar ou dirigir o Município, o Estado ou o País;

A possibilidade de ser conivente é porque estamos sempre nos arrependendo de ter votado em alguém, que ao atingir o cargo almejado passa a se servir do cargo ao invés de usar o cargo para servir. Se no ano que vem eu votar, será certamente para tentar renovar alguma coisa. Estou saindo de um absurdo de ordem legal, que é o voto obrigatório.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário. Que Deus te abençôe e te conceda muitos anos mais de vida em companhia de seus queridos.

    Tenho certeza de que sempre exerceu e continua exercendo sua cidadania. Este blog seu é uma prova disto e de seu patriotismo.

    Temos de continuar lutando por um Brasil onde os políticos sejam corretos, honestos, éticos e tenham atitudes morais. Um Brasil do qual nossos filhos e netos possam se orgulhar.

    Continue combatendo o bom combate. A vitória do bem sobre o mal é certa.

    Mais uma vez meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da idade não desanime com a política. Um dia, quem sabe, poderemos falar com orgulho das boas coisas nela. Sou esperançoso apesar da mazelas.

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário